domingo, 28 de Abril de 2024  11:00
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Puré de Batata

Puré de Batata

Cozer as batatas. Passar no passador e juntar o leite quente com manteiga e um pouco de noz-moscada tudo misturado. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
07-11-2007

O executivo é o pagador de promessas feitas pelo PSD


Águeda - Dívida da câmara baixa 5 milhoões

A dívida da Câmara de Águeda baixou 5 milhões de euros, anunciou, na última sexta-feira, no dia em que completou dois anos de mandato, o presidente da Câmara Municipal de Águeda.

"Começámos a pagar aos nossos fornecedores entre os 70 e os 90 dias e a pronto, sempre que o desconto financeiro o justifique", reforçou Gil Nadais, sublinhando que "há dois anos, a 2 de Novembro de 2005, quando assumi a câmara devíamos 17,45 milhões, entre câmara e os Serviços de Águas e Saneamentos de Águeda, e agora devemos 12,218 milhões".

"O executivo é o pagador de promessas feitas pelo PSD que governou a autarquia, nos últimos 20 anos", desabafou o autarca, sublinhando que não fará obras de fachada nem andará a tapar buracos para depois colocar o saneamento.

Gil Nadais afirmou ainda que "foram dois anos de intenso trabalho, mas o resultado é altamente positivo. Atingimos os objectivos traçados há dois anos atrás, o que nos faz uma autarquia diferente".

"Foi nosso propósito credibilizar a autarquia e tornar o concelho de Águeda mais dinâmico e, acima de tudo, mais atractivo", garantiu o presidente, sublinhando que "a câmara de Águeda será a primeira do país completamente digitalizada".

"Vamos implementar até ao final do ano o sistema de "Work Flow" que permitirá que toda a correspondência dentro da câmara circule em formato digital, assim como é ainda objectivo da autarquia que todos os serviços esteja certificados até ao final do ano, referiu o autarca.

Entre os serviços disponibilizados online pela câmara, ganhou destaque o Geoforum - plataforma electrónica de discussão pública, que, segundo o autarca, é" um passo em frente na verdadeira democracia electrónica, permitindo o contributo do Munícipe na tomada de decisão".

Nadais afirmou também que continua a lutar por um município com dinâmica que "o afirme como destino de eleição para investir, viver, trabalhar, e para criar progresso que o afirme como um dos mais dinâmicos e inovadores do país". Aliás, Gil Nadais destacou ainda o facto da câmara ser constantemente visitada por autarcas de todo o país que pretendem conhecer de perto o que é uma autarquia digital.

O autarca, eleito pelo PS, garantiu também que Águeda passou, agora, a ser local de eleição dos investidores e que "na forja já estão a ser construídos dois parques industriais que vão revolucionar por completo o mercado empresarial. Serão dos mais modernos do pais, onde disponibilizaremos lotes que permitirão aos investidores licenciar as empresas na hora".

Já no sector do Turismo, Gil Nadais acrescentou que "a câmara continuará a liderar o processo de reconversão da Pateira de Fermentelos", alertando para o investimento que foi feito na aquisição de uma ceifeira para limpar o espelho de água.

Pedro Fontes da Costa

pedro@jb.pt


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®